INFORMAÇÕES GERAIS 

O compromisso da Loja Casilin é garantir a total satisfação nas compras realizadas em nosso site, buscando sempre uma parceria de respeito e confiança. Para isso, criamos a Política de Troca e Devolução, pautada no Código de Defesa do Consumidor. Ao realizar o pedido, pedimos que o cliente esteja atento a algumas informações importantes: 

a) Verificar a cor do produto (a foto no site é apenas ilustrativa);

 b) Ler atentamente a descrição e ficha técnica do produto;

CANCELAMENTO ANTES DO ENVIO 

Aceitaremos o cancelamento de pedidos com reembolso total dos valores pagos, desde que o pedido ainda não tenha sido despachado. 

Caso o envio já tenha sido realizado, solicitamos que o produto seja devolvido em suas embalagens invioladas, e o reembolso será feito com a subtração dos custos de frete. 

RECUSA NO MOMENTO DA ENTREGA

A recusa do pedido pode ocorrer por diversos motivos, sem custos adicionais. Os principais motivos para a recusa são: 

a) Produto avariado durante o transporte; 

b) Acessórios ou itens faltantes; 

c) Embalagem violada; 

d) Produto em desacordo com o pedido; 

e) Discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido. Esse direito de recusa deve ser exercido no ato do recebimento, mediante comunicação aos nossos canais de atendimento (e-mail: [email protected] 

ARREPENDIMENTO 

4.1 As solicitações de desistência da compra serão aceitas por até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que:

 a) Sejam realizadas através do contato com nossos canais de atendimento (e-mail: [email protected] dentro do prazo informado de 7 dias corridos após o recebimento do produto; 

b) O produto seja devolvido à Loja Casilin em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem qualquer indício de uso e acompanhado do manual e acessórios que o acompanham, juntamente com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: O não cumprimento dos requisitos acima implica na não aceitação do cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido ao endereço de entrega, acompanhado de um relatório sobre o problema constatado, sem a restituição dos valores, e todo o processo de devolução será cancelado. 

4.2 O direito de arrependimento resultará no cancelamento da compra, e, assim como o cliente receberá a restituição dos valores pagos, a Loja Casilin receberá o produto intacto, em condições de ser novamente comercializado, sem qualquer indício de uso ou danos, incluindo suas embalagens originais.

 4.3 A devolução do produto deverá ser feita da seguinte forma: 

a) O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o produto para postagem;

 b) O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo/caixa, e acompanhado das etiquetas, manuais e acessórios que foram entregues com ele;

 c) O custo de envio do produto é por conta do comprador, e o reenvio será responsabilidade da empresa. 

4.4 No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o reembolso será feito com a subtração dos custos de frete.

PRODUTO COM DEFEITO 

5.1 Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Serão oferecidas as seguintes alternativas:

 a) Substituição do produto por outro igual ou, caso não haja disponibilidade em estoque, por um artigo similar, ou ainda, por um vale-troca para utilização no site www.casilin.com.br; 

b) Restituição dos valores pagos pelo consumidor; 

c) Abatimento proporcional do preço.

 5.2 Caso o produto seja considerado essencial e não seja possível o conserto, o consumidor poderá optar por uma das alternativas acima tão logo o item seja recolhido e constatado que se enquadra nessa situação. 

5.3 O produto com defeito deverá ser encaminhado à Loja Casilin em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios, e obrigatoriamente deve estar acompanhado da 1ª via da nota fiscal de venda ou declaração de conteúdo. Caso o cliente não possua esse documento, não será aceita a solicitação de troca.

 5.4 A devolução do produto defeituoso será feita por meio de código de postagem, diretamente nos Correios.

5.5 A Loja Casilin se exime da responsabilidade de aceitar a troca ou devolução de qualquer produto cujo defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou que esteja fora do prazo estabelecido nesta política. 

OUTROS MOTIVOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO 

Caso ocorra qualquer irregularidade no ato da entrega ou se o produto chegar com a embalagem danificada, o cliente pode recusar o recebimento e comunicar imediatamente aos nossos canais de atendimento. Se o produto for recebido, o cliente deve seguir os procedimentos indicados para a desistência, observando o prazo de 7 (sete) dias a partir da data de recebimento. 

CLIENTE 

poderá escolher receber o reembolso em forma de voucher, com validade de 1 (um) ano e poderá ser utilizado para novas compras na Loja Casilin.

 7.2 No caso de devolução parcial do pedido, o valor a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos. 

7.3 No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer de 1 (uma) a 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a Loja Casilin, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada. 

7.4 No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. 

Caso o CLIENTE não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, a Loja Casilin e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

7.5 O reembolso ocorrerá no prazo de até 10 dias úteis após análise pela Loja Casilin do produto devolvido. 

OUTRAS CONSIDERAÇÕES

a) Nenhuma tentativa de reparo ou ajuste deve ser realizada pelo cliente, pois qualquer intervenção alheia à Loja Casilin implicará na perda da garantia de troca ou devolução.

 b) É imprescindível que a etiqueta de composição permaneça afixada à peça, pois nela constam instruções específicas para sua conservação e manutenção adequada do produto.

 c) O prazo para análise varia de 7 a 30 dias corridos após o recebimento do produto pela Loja Casilin. d) A troca somente será autorizada se constatarmos que a avaria apresentada tem relação direta com o material ou processo utilizado em sua fabricação. 

IMPORTANTE: Indícios de desgaste natural decorrente do tempo de uso ou incidentes alheios ao produto não são considerados defeitos de fabricação, portanto não estão cobertos pela garantia, nem serão aceitos como devolução.

COMO EMBALAR O PRODUTO PARA DEVOLUÇÃO

Coloque o produto na embalagem original ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. 

9.1 Caso o produto devolvido sofra avarias com o transporte, a devolução será negada. É de responsabilidade do cliente embalar bem o produto antes do envio.